Buracos no asfalto, pedras soltas que ‘voam’ para a calçada e alguns acidentes de trânsito fizeram a idosa Maria Lúcia Alves Carneiro, de 69 anos, cimentar os buracos em frente a sua casa, na Avenida Nicolau Jorge Laund, na Vila Xavier, zona leste de Araraquara.
Dona Lúcia é moradora do bairro há 40 anos e diz que o problema de rua esburacada é recorrente. Cansada da situação, ela resolveu agir. Comprou cimento e mãos a obra.
“Pensei, quer saber de uma coisa, vou buscar cimento e por em cima. Fiz isso em duas horas, gastei R$ 20. Fiz para bem meu e de outras pessoas para evitar acidentes. Um motociclista caiu esses dias por aqui” conta.
VEJA VÍDEO
A rua tem fluxo contínuo de veículos pesados, como caminhões e ônibus. A idosa reclama que a Prefeitura faz alguns “remendos” no asfalto que de nada adiantam. Ela e vizinhos cobram uma solução no local.
“Você chama a Prefeitura e quando eles vem o serviço fica ruim, conserta e já estraga”, aponta.
A moradora conta que está pensando em tampar outros buracos ao redor. Todos os dias ela varre o local devido às pedras que se soltam. “O asfalto está desmanchando. Ou faz tudo, ou a gente vai remendando. Estou pensando seriamente em fazer outro pedaço aqui, porque é todo dia pedra na calçada e buraco”, frisa.
A Prefeitura foi procurada para se posicionar sobre o caso, mas até o fechamento desta reportagem não retornou.