Uma moradora do bairro Vale Verde, em Araraquara, Ivonete Ferreira da Silva, 38 anos, está desempregada e passa por dificuldades financeiras e na estrutura de sua casa.
Na casa, moram ela e sua filha de 14 anos. Ambas tem problemas de saúde e fazem tratamento especial.
A residência apresenta problemas de estrutura como infiltração e vazamento de água. Ela reclama que está sem assistência da Prefeitura e que precisa de uma solução.
Segundo Ivonete, a soma das contas de água atrasadas passam de R$ 2mil e ela não tem dinheiro para pagar.
“Eu estou com água e luz atrasada, estamos com infiltração, tudo está vazando, veio mais de R$ 2 mil reais de conta de água. Há vários problemas de estrutura na casa, tem mofo no quarto e dá mais problema de saúde para a minha filha”, conta.
Ivonete diz ainda que não foi colocado o painel solar em sua casa, e cobra do Programa Habitacional do município uma solução.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Em nota , a Prefeitura de Araraquara informou que equipes do CRAS Vale Verde estiveram na última terça-feira (10), na residência de Ivonete.
“Trata-se de uma moradora do bairro que conta com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do CRAS Vale Verde. Ela recebe mensalmente, em nome da filha, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), da Assistência Social, no valor de um salário mínimo. Há registro de recebimento de uma cesta básica da Rede de Solidariedade no mês de junho, também através do CRAS, mas a moradora não retornou no mês de julho. Em relação ao problema de saúde, ela e a filha são atendidas no Hospital Estadual de Américo Brasiliense (Heab)”, diz.
Sobre os demais problemas de estrutura da residência, a Prefeitura diz que está agendado um atendimento no CRAS para que seja dado encaminhamento aos demais problemas relatados por ela à reportagem.