- Publicidade -
CotidianoMoradores do Bela Vista reclamam de estrada alagada

Moradores do Bela Vista reclamam de estrada alagada

Assentados relatam que trajeto até a cidade demora até uma hora em época de chuva; Prefeitura alega que tem feito manutenção da estrada

- Publicidade -

 

Estrada do Assentamento Bela Vista, em época de chuva, torna difícil o acesso dos moradores à cidade (Foto: Hanna Gomes)

- Publicidade -

 

A época de chuvas na região de Araraquara tem afetado a rotina de moradores do Assentamento Bela Vista. Segundo relatos de moradores, as estradas do local estão alagadas e cheias de lama, dificultando a passagem de veículos. 

O agricultor de 68 anos, Otacílio Rodrigues da Silva, que mora há 30 anos no assentamento, relata que o tempo para chegar na cidade aumentou muito. Para ele, uma das preocupações é que algum morador possa precisar de atendimento médico urgente e a estrada ruim dificulte o atendimento. 

“A estrada até Araraquara, estando boa, em 20 minutos estamos dentro da cidade. Mas agora estamos levando quase uma hora pra chegar. Se a pessoa precisar de um socorro, por exemplo, se sentir problema de coração, do jeito que está ela morre, porque não tem tempo de chegar”, disse o morador, em entrevista à rádio CBN Araraquara. 

MÁQUINA PARADA 

- Publicidade -

Os moradores também destacaram que uma máquina motoniveladora, que serve para nivelar a terra, foi adquirida pelo Governo Municipal há pouco mais de dois anos, mas teria sido usada poucas vezes, como conta Francelino Pereira dos Santos, de 46 anos, que mora no assentamento desde adolescente. 

“Com o tempo de chuva tudo se torna precário, principalmente essa estrada do assentamento. É uma estrada ruim e, com essa derrubada da Ponte dos Machados, nós temos que andar de cinco a seis quilômetros a mais, de estrada ruim. A gente tem uma máquina no assentamento, só que essa máquina infelizmente tem uns dois anos que se encontra debaixo de uma árvore”, relatou. 

PREFEITURA 

A reportagem da Rádio CBN procurou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que em nota, informou que o operador da Prefeitura esteve trabalhando no local durante a semana passada, dando manutenção nas estradas. 

Segundo a nota, foram reparadas as vidas do Estradão, a chamada Serrinha e a Estrada do Branco. O operador, segundo a Prefeitura, somente não esteve no local na quinta-feira (27), para dar apoio às operações da segunda fase da obra da Ponte dos Machados.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -