“Pai, cadê o escorregador que estava aqui?”. O pequeno Lorenzo Croceari, 3 anos, observou que faltava seu brinquedo preferido no Parque Infantil, enquanto brincava, na última segunda-feira (8).
O Parque Infantil passou por uma reforma há pouco tempo menos de um ano – e um espaço para as crianças foi instalado no local. Porém, frequentadores notaram que o escorregador já está quebrado e há muita sujeira de pássaros no local.
“É a segunda vez que venho com meu filho e ele notou hoje que está sem o escorregador. É uma pena”, disse Fernando Crociari.
O administrador de empresas Alexandre Borges de Almeida, 33 anos, comentou que tem observado o problema há mais de um mês. Segundo ele, a parte superior de um brinquedo está “lacrada” com uma madeira e o escorregador foi retirado.
“O escorregador foi simplesmente retirado há mais de 45 dias e não foi reposto. Desde a última reforma, não foi realizado nenhum tipo de manutenção”, apontou.
Almeida frisou que é nítida a falta de limpeza, pois há sujeira de pássaros e de outros animais no local, inclusive na areia do parquinho. O administrador de empresas reforçou que entrou em contato com a Prefeitura para registrar a reclamação, mas que nenhum protocolo foi gerado ou obteve retorno.
Em nota, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que um funcionário iria até o local nesta terça-feira (9) para checar o problema e viabilizar o conserto.