- Publicidade -
CotidianoMoradores reclamam de buracos e 'pedras soltas' no São José

Moradores reclamam de buracos e ‘pedras soltas’ no São José

Secretaria de Obras diz que vai fazer serviço de tapa-buraco na próxima semana

- Publicidade -

Secretaria de Obras diz que vai fazer serviço de tapa-buraco na próxima semana
Secretaria de Obras diz que vai fazer serviço de tapa-buraco na próxima semana

Tem um asfalto no buraco. É assim que os moradores do bairro São José definem a situação de um dos trechos da Avenida Pedro Aranha do Amaral. As pedras se multiplicam e os buracos aumentam a cada dia. 

O problema, que tem aproximadamente 90 metros, fica entre as ruas Padre Duarte (Rua 4) e Voluntários da Pátria (Rua 5), próximo ao acesso pela Via Expressa. Os moradores afirmam que a via é um dos principais acessos ao bairro. 

- Publicidade -

O aposentado Dirceu Aparecido Ferreira, de 63 anos, conta que os primeiros pedidos ao poder público começaram em 2017 e que, de lá para cá, a situação tem piorado e nada é feito.
Além do risco de acidentes, os moradores alertam para as pedras que invadem as casas, danificam portões e a lataria dos carros. 

“O perigo são os danos causados pelas pedras soltas, que atinge os carros. Aqui do lado mora o seo Geraldo, uma pessoa idosa e cadeirante que tomou uma pedrada quando estava tomando um sol na calçada e agora a família já não pode mais trazer ele para fora. Além dele, tem crianças que já não podem mais ir para a calçada, por conta dessas pedras soltas”.
A estudante Talita Veloso Tosati, 28, cita as dificuldades de quem passa por ali de carro e do risco de queda para os motociclistas. 

Ela é a mãe de uma criança de 1 ano e 4 meses e também está preocupada com a segurança do filho que costuma brincar na garagem. 

“Meu portão é de grade e realmente entram as pedras para dentro da minha garagem, meu filho gosta de ficar aqui na frente e não pode por esse motivo. Já entrou pedra em casa algumas vezes e já atingiu o carro. É uma preocupação muito grande. 

A situação, segundo ela, já foi protocolada junto à prefeitura, mas nenhuma medida foi tomada. 

- Publicidade -

“Falamos com os vizinhos, já vieram vereadores aqui e estamos preocupados não apenas com a nossa estadia, mas já teve uma motociclista que derrapou aqui”, ressalta. 

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos realizarão serviço de tapa-buracos neste trecho no início da próxima semana.

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -