A Polícia Militar recuperou uma moto furtada em Matão com um jovem de 19 anos sem habilitação, na noite da última quarta-feira (16), no Jardim Águas do Paiol, em Araraquara. O veículo estava com sinais de indentificação adulterados.
A PM informou que uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento pelo bairro quando o suspeito, que estava sentado sobre a motocicleta, acelerou ao notar a aproximação da viatura.
Segundo os militares, houve perseguição policial até a Rua Eduardo Frederige, quando o jovem abandonou a moto e tentou fugir por um terreno baldio, mas foi detido no momento em que escalava o muro.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Incêndio atinge área de vegetação no Jardim Marivan
Homem assalta idosa dentro de igreja evangélica em Matão no Jardim Batista
Com ele, nada de ilícito foi encontrado, porém, a PM conseguiu constatar que se tratava de uma moto furtada em junho na cidade de Matão.
A motocicleta estava pintada de cinza, diferente do preto original, e com a numeração do chassi e do motor suprimidos, além da placa adulterada.
Aos policiais, o jovem teria dito que adquiriu a motocicleta em leilão e, portanto, seria de sua propriedade e que desobedeceu a ordem de parada por medo de ter o veículo apreendido.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde também foi constatado que o suspeito possuia “diversas passagens policiais, além de não ser habilitado para condução de veículo automotor.”
O jovem foi preso em flagrante e levado à Cadeia de Santa Ernestina. Ele deve responder pelos crimes de receptação, adulteração de veículo automotor e por dirigir sem habilitação.
LEIA MAIS