Uma mulher, de 41 anos, morreu após ser agredida, nesta quarta-feira (23), no Jardim Alvorada, em Matão. O acusado do crime é o marido, que acabou preso.
Segundo a Polícia Militar, vizinhos ouviram gritos em uma casa na Rua Wilson de Farias e acionaram os militares para verificar a situação.
No local, verificaram que um homem, de 37 anos, agrediu a esposa com socos e pontapés. As agressões prosseguiram mesmo com quando a vítima caiu e o acusado ainda bateu a cabeça da mulher contra o chão.
A Unidade de Suporte Avançado (USA) foi acionada para prestar os primeiros atendimentos e chegou a levar a vítima para o Hospital Carlos Fernando Malzoni. Apesar disso, ela não resistiu aos ferimentos.
Há uma semana, a Polícia foi até o local para atender a um chamado por violência doméstica. Na oportunidade, a mulher se recusou a registrar a ocorrência contra o marido.
O acusado foi preso e levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). À Polícia, ele disse querer “dar um susto” na mulher. Ele foi levado para a cadeia Pública de Santa Ernestina e vai responder por feminicídio.