- Publicidade -
CotidianoMulheres de Araraquara terão atendimento jurídico gratuito contra violência doméstica

Mulheres de Araraquara terão atendimento jurídico gratuito contra violência doméstica

Assistência para acompanhar processos de denúncia contra os agressores começa em janeiro.

- Publicidade -

violência doméstica
Mulheres de Araraquara terão atendimento gratuito contra violência doméstica

 

 A Secretaria de Direitos Humanos de Araraquara (SP) oferecerá, a partir de janeiro de 2022, atendimento jurídico gratuito para mulheres que foram vítimas de violência.

- Publicidade -

A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Defensoria Pública do estado de São Paulo, de modo que um defensor prestará consultas jurídicas gratuitas às vítimas para acompanhar as etapas do processo de denúncia contra o agressor. 

 “A ideia é ter um defensor público semanalmente aqui na cidade para atender mulheres que foram vítimas de violência, que estejam com o processo de Lei Maria da Penha aberto e que precisam saber detalhes desse processo, para entender melhor como está o inquérito, se avançou ou não”, explicou a secretária de Direitos Humanos, Amanda Vizoná.  

CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER

Assim, as mulheres que sofreram algum tipo de violência física, moral ou sexual podem procurar o Centro de Referência da Mulher, localizado na Avenida Espanha, 532, para receber a assistência da equipe acolhedora e agendar a consulta com o defensor público do estado para acompanhar o andamento do processo contra o agressor.

Além disso, a central de apoio também realiza atendimentos por meio do telefone (16) 997620697, plantão que atende 24 horas por dia, incluindo os finais de semana, para prestar assistência aos casos de emergência. 

- Publicidade -

O Centro de Referência da Mulher também conta com a Casa Abrigo, que oferece refúgio para mulheres que se encontram em situações críticas de violência doméstica e precisam sair de casa.  

VIOLÊNCIA CRESCENTE

Araraquara registrou dois mil casos de violência contra a mulher durante a pandemia, número que inclui apenas os casos que foram denunciados e registrados em boletim de ocorrência.

Tendo em vista o crescimento no número de casos de violência, a iniciativa tem o objetivo de ampliar a rede de apoio às mulheres, prestando assistência emocional e encorajando-as a denunciar os agressores para que a situação não volte a se repetir

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -