- Publicidade -
CotidianoMutirão do IML de Araraquara coleta amostras de DNA de pessoas com parentes desaparecidos

Mutirão do IML de Araraquara coleta amostras de DNA de pessoas com parentes desaparecidos

Pessoas com parentes desaparecidos há 30 dias ou mais podem fazer a coleta de material genético sem a necessidade de agendamento

- Publicidade -

As unidades do IML (Instituto Médico Legal) de todo estado de São Paulo realizam até a próxima sexta-feira (30) mutirão para coletar amostra de DNA de pessoas com parentes desaparecidos. Em Araraquara, a unidade fica no bairro Morumbi. (Confira endereço abaixo)

O objetivo da ação é atualizar o banco de dados da Polícia Científica com material genético para agilizar o cruzamento de informações de pessoas encontradas vivas desconhecidas e falecidas não identificadas.

- Publicidade -

As famílias que possuírem parentes desaparecidos há 30 dias ou mais podem procurar qualquer unidade do IML para fazer a coleta de saliva sem a necessidade de agendamento. O procedimento se assemelha ao teste para diagnóstico de covid-19.

A orientação da Polícia Científica é que parentes de primeiro grau sejam priorizados, como pai, mãe e irmãos. Se possível, levar ainda objetos de uso pessoa do desaparecido, como escova de dente e aparelho ortodôntico.

Para fazer a coleta, é preciso apresentar documento pessoal, como RG e CPF, e cópia do Boletim de Ocorrência.

IML DE ARARAQUARA

O IML de Araraquara fica na Avenida Martinho Gerard Rolfsen, 939, no Morumbi. A unidade funciona das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3322-8999 ou clicando aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -