A área onde esta sendo construída a nova sede do Corpo de Bombeiros, no Jardim Ártico, foi declara como de utilidade pública pela prefeitura de Araraquara para fins de desapropriação
Em decreto publicado na quarta-feira (27) a prefeitura afirma que a desapropriação tem como objetivo a construção de equipamentos públicos que vão abrigar serviços de segurança pública do município, como Guarda Civil Municipal (GCM), Fiscalização de Trânsito,
Defesa Civil e Gestão e Processamento de Multas.
Nesta semana, a Prefeitura devolveu aos antigos proprietários o terreno do antigo Hospital de Campanha e, agora, tenta negociar o terreno da nova sede do Corpo de Bombeiros.
VEJA TAMBÉM
Prefeitura de Araraquara devolve área do hospital de Campanha
Hospital de Campanha encerra atividades em Araraquara
ENTENDA
O terreno e o prédio onde funcionou o hospital ficam na Avenida Domingos Zanin. O local foi encampado em 2019 pela prefeitura por conta de dividas acumuladas pelos proprietários.
Com a pandemia da covid-19, a prefeitura optou por utilizar o prédio como Hospital de Campanha.
Entretanto, a empresa responsável pelo terreno quitou em janeiro deste ano os tributos atrasados e as multas com o município no valor de R$2 milhões. No mês seguinte, também realizou o pagamento das benfeitorias feitas no local no valor de R$ 3,3 milhões.
Mediante os pagamentos, a prefeitura devolveu o prédio e parte do terreno, no último dia 25 de julho. Agora, busca a desapropriação do restante terreno onde já teve início a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros.