- Publicidade -
CotidianoOnda de furtos assustam comerciantes de Araraquara

Onda de furtos assustam comerciantes de Araraquara

Assaltos aumentaram 300% no mês de outubro comparando com o mesmo período do ano passado

- Publicidade -

Comércio centro rua 2 (Foto: Amanda Rocha)
Comércio central de Araraquara (Foto: Amanda Rocha)

Comerciantes de Araraquara estão preocupados com o aumento de furtos nas lojas. Outubro que era pra ser um mês para recuperar parte das vendas do ano passado, mas foi um mês de prejuízo para muitos lojistas. 

Os furtos no comércio aumentaram quase 300%. A comerciante Jéssica Michachi teve um prejuízo de R$ 600 e está indignada. 

- Publicidade -

“Fica o medo e a revolta, porque a nossa parte a gente faz, a gente paga o alarme, o monitoramento e colocamos as câmeras”, disse. 

ONDA DE FURTOS
Os comerciantes de Araraquara estão assustados com a onda de furto da cidade. Segundo dados da polícia, só nos 14 dias de outubro, foram 14 crimes desse tipo, número mais do que três vezes maior que o mesmo período do ano passado, quando quatro furtos foram registrados na cidade.
O comerciante Matheus de Oliveira Fernandes está inconformado, a loja dele foi invadida duas vezes nos últimos cinco dias. O prejuízo foi entre R$10 e 12 mil. 

Em plena luz do dia, o bandido passa em frente a loja, observa ao redor, tira um objeto da blusa, quebra o vidro e rouba produtos . Ele ainda estava fumando um cigarro tranquilamente. 

“Ele estava fumando um cigarro tranquilamente, mexe em tudo na loja, e consegue sair com dois caixotes”, contou. 

DUAS VEZES
Na semana seguinte, o mesmo bandido volta e faz um estrago, arromba a porta e pega objetos. Depois da ação, a porta ficou destruída, garrafas de cerveja e vidro quebrados ficaram espalhadas na loja, além de roupas e cabides espalhados. 

- Publicidade -

“Foi uma coisa absurda, tive um prejuízo entre 10 a 12 mil, levou muita coisa da loja, praticamente tudo, isso que está acontecendo é um absurdo”, desabafou. 

Em nota a Policia Militar reconheceu o aumento de furtos no comércio Araraquara mas disse que no ano passado havia restrições no horário do comércio. A PM informou que faz operações de abordagem mas que os infratores são soltos em seguida ou ficam presos por pouco tempo e voltam a cometer os mesmos c rimes. 

Já a Prefeitura de Araraquara ressaltou que embora o policiamento ostensivo seja responsabilidade do Estado, a Guarda Municipal colabora em trabalhos na central de vídeos com monitoramento.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -