Três homens, de 18, 19 e 21 anos, foram presos, na manhã desta quinta-feira (29), em Santa Lúcia, durante a operação Nova Santa Lúcia, deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar. Eles irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As prisões em flagrante ocorreram durante cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no bairro Nova Santa Lúcia, após 30 dias de investigação.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Américo Brasiliense, Jesus Nazaré Romão, neste período os investigadores levantaram informações e filmagens que confirmaram a existência de pontos de venda de drogas nos locais.
“Todo esse material nos levou a conclusão de que ali era realmente usado como ponto de venda de drogas e, hoje, isso se confirmou, com a apreensão dessa grande quantidade de drogas encontradas no local”, afirmou.
Em uma das casas, os policiais apreenderam drogas e dinheiro. Na outra, pés de maconha, drogas, dinheiro, além de uma réplica de fuzil, uma espada artesanal e um pedaço de madeira com arame farpado, que seriam utilizados para proteger a residência.
De acordo o delegado, embora fiquem próximos, ainda faltam informações concretas que comprovem a relação dos dois pontos alvos da operação.
“Apesar de ser um local de fronte ao outro, durante a investigação que levou ao pedido de busca, entendíamos, inicialmente, que um tinha relação com o outro. Mas, hoje, após efetuarmos essas prisões, não temos essa absoluta certeza se há relação.
Essa resposta será dada em outras diligências que serão desencadeadas durante a investigação final, para concluir o inquérito”, pontuou.
Os presos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, mas permaneceram em silêncio. Eles serão encaminhados à Cadeia de Santa Ernestina.
Os dois, de 18 e 21, irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Enquanto o outro, de 19, apenas por tráfico.