- Publicidade -
Cotidiano'Operação Lockdown' percorre a cidade orientando motoristas

‘Operação Lockdown’ percorre a cidade orientando motoristas

Guardas estão orientando sobre o cumprimento do confinamento e também sobre o uso de máscaras

- Publicidade -

Fiscalização para fazer cumprir o lockdown em Araraquara (Foto: MIlton Filho)

 
Os fiscais de trânsito que estão realizando blitz pelas ruas de Araraquara nesta segunda-feira (15), para fazer cumprir o lockdown, também estão orientando os motoristas e ocupantes dos veículos sobre o uso de máscaras. 

Segundo o decreto, a pessoa sozinha ou com pessoas do mesmo círculo familiar, não é obrigatório uso de máscara em veículo. Somente se for carona ou motorista de aplicativo.

- Publicidade -

Também durante a fiscalização, os motoristas devem passar para os guardas, nome, número do documento e motivo do deslocamento. “Seja como uma auto declaração ou com documento que comprove que a natureza do deslocamento é essencial. Caso não seja essencial, o motorista é orientado a retornar para sua residência e cumprir o lockdown”, explica Jesley Cazemiro, gerente de fiscalização.

Durante a manhã a fiscalização ocorre na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, mas outros 10 pontos devem ter operação bloqueio.

O motorista que estiver circulando sem autorização deve ser orientado e pode ser multado em 2 Unidades Fiscais do Município (UFM), ou seja, R$ 120,56. A multa pode ser maior se a pessoas estiver realizando algum serviço que não seja permitido. 

Muitas fake news estão circulando em relação a fiscalização. Uma delas é que tem um radar inteligente na Via Expressa fotografando as placas de veículos. A Prefeitura esclarece que isso não é verdade e que a operação de bloqueio serve também para informar a população.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -