- Publicidade -
Cotidiano'Operação Trívia' prende envolvidos com facção criminosa e tráfico de drogas em Araraquara

‘Operação Trívia’ prende envolvidos com facção criminosa e tráfico de drogas em Araraquara

Dez pessoas foram presas durante operação; pelo menos duas teriam envolvimento com facção criminosa

- Publicidade -

A operação Trívia, deflagrada na manhã desta quinta-feira (21), resultou na prisão de dez pessoas, em Araraquara.

De acordo com o promotor Frederico Camargo, promotor do Gaeco, a operação tinha como objetivo desarticular uma associação criminosa e um grupo de traficantes que estavam distribuindo entorpecentes pela cidade.

- Publicidade -

Entre os presos, pelo menos dois teriam envolvimento com uma associação criminosa que age dentro e fora das cadeias paulistas.

“A Operação Trívia, a força tarefa foi coordenada pelo Gaeco, com apoio operacional da Polícia Militar – Águia, Baep e Força Tática.  Nossa ideia hoje foi cumprir 12 mandados de busca e apreensão e mais dez de prisão. Desses, dez pessoas foram encaminhadas para o Plantão Policial – sete com mandados e três presas em flagrante, pois junto as prisões por mandado, houve ainda apreensão de drogas e apetrechos”, afirmou.

VEJA TAMBÉM

Operação Trívia mobiliza Águia e mais de 100 policiais em oito bairros de Araraquara

Corpo é encontrado carbonizado após incêndio atingir três imóveis na Vila Xavier

- Publicidade -

Ainda de acordo com o promotor, a investigação vinha sendo realizada desde o ano passado e finalizaram hoje com a operação.

“A partir do material apreendido hoje, vamos coletar as informações, talvez possamos dar continuidade as investigações, para que possamos identificar novas pessoas e novos crimes, para que amanhã ou depois possamos fazer uma segunda operação”, ressalta.

A OPERAÇÃO

Segundo o promotor, a operação recebeu o nome de Trívia, pois está relacionado a forma trivial e banal como tratavam a atividade criminosa.

Deflagrada nesta manhã, a operação contou com 100 policiais militares, 27 viaturas, o helicóptero Águia e cães farejadores participam da operação, além de membros do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do Ministério Público de São Paulo.

Os mandados são cumpridos nos bairros Valle Verde, Laura Molina, Jardim Brasil, Jardim Arco-Íris, Selmi Dey, Adalberto Roxo, São Rafael e Cruzeiro do Sul.

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -