- Publicidade -
CotidianoOutdoor contra Bolsonaro polemiza em Araraquara e acaba derrubado

Outdoor contra Bolsonaro polemiza em Araraquara e acaba derrubado

Placa foi instalada por entidades estudantis ao lado do hospital de campanha; agora há também faixas no pontilhão da Barroso

- Publicidade -

Um outdoor instalado ao lado do Hospital de Solidariedade, zona Sul de Araraquara, chama o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) de genocida e pede “vida, pão, vacina e educação”. A placa gerou polêmica, teve inclusive a Polícia acionada por simpatizantes do presidente e acabou derrubada, na noite da última segunda-feira (29). 

- Publicidade -
Outdoor foi colocado em Araraquara (Foto: Amanda Rocha)

 

A placa faz parte de uma campanha nacional assinada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Associação Nacional dos Pós-graduandos (ANPG) e União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP). 

“Essa é uma campanha nacional da UNE e é justamente com esse slogan Vida, Pão, Vacina e Educação. Colando lambes, faixas em avenidas movimentadas por todo o País e o outdoor refletindo a atual política do nosso presidente. Inclusive a UNE fez uma arrecadação através de uma vaquinha virtual, onde as pessoas podiam contribuir para financiar essas ações que estão acontecendo no País todo. Não só em Araraquara, mas nas capitais”, explica Maycon Maciel,  diretor de Universidades Públicas da UNE.  

O representante estudantil afirma que o País vive um momento difícil do enfrentamento à pandemia da covid-19 com recorde diários de casos e mortes pela doença.    

Faixa foi colocada no pontilhão da Barroso (Foto: Colaboração)

“Araraquara ganhou destaque nacional com o lockdown total, que foi feito acertadamente, pois quando a gente analisa os números de casos da covid-19 na cidade, despencaram após essa iniciativa”.  

- Publicidade -

“A cidade onde estou atualmente tem mais de 100% dos leitos ocupados, com pessoas na fila para poderem ter atendimento. Araraquara teve essa situação que foi exitosa”, completa. 

Maycon Maciel ressalta que, nesta terça-feira (30), uma nova mobilização nacional ocorre com a bandeira “vida, pão, vacina e educação”. Araraquara é uma das cidades que se articula para a data. Inclusive nesta manhã, o pontilhão da Barroso ganhou uma extensa faixa preta com os mesmos dizeres: “Vida, Pão, Vacina e Educação”. 

ENTENDA A POLÊMICA
Na noite de segunda-feira equipes da Polícia Militar estiveram no local onde o outdoor foi colocado e registraram relatório policial sobre a instalação da placa. A PM teria dado ciência ao delegado de plantão e da Polícia Federal sobre o outdoor que chama o presidente da República de genocida. 

Mais tarde, um vídeo que o ACidade ON teve acesso, mostra uma pessoa se aproximando da placa e usando o que parece uma motoserra para cortar a base de sustentação e acaba derrubando o outdoor. A empresa de outdoor afirma que vai tomar medidas para ser ressarcida do dano.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -