- Publicidade -
CotidianoOftalmologia da Santa Casa muda de endereço com promessa de ampliar atendimento ao SUS

Oftalmologia da Santa Casa muda de endereço com promessa de ampliar atendimento ao SUS

Atualmente, o setor realiza, em média, 5 mil consultas por mês; com a mudança,a capacidade técnica dos equipamentos dobrou

- Publicidade -

O serviço de oftalmologia da Santa Casa de Araraquara começou a atender em novo endereço, nesta segunda-feira (3) – (confira local no fim da matéria). A mudança prevê a ampliação dos atendimentos prestados ao SUS (Sistema Único de Saúde).

O novo endereço, no Jardim Arangá, deve concentrar as consultas e atendimentos laboratoriais, enquanto o hospital permanecerá apenas com as cirurgias de maior complexidade.

- Publicidade -

“Os atendimentos laboratoriais serão feitos nesta unidade e as cirurgias de mais complexidade continuarão sendo feitas na Santa Casa, como as cirurgias de retina e de transplante de córnea”, explicou o oftalmologista Fernando Paganelli à EPTV.

Atualmente, o setor realiza, em média, 5 mil consultas por mês, entre casos novos e subespecialidades. Com a mudança de endereço, a unidade passa a ter capacidade para dobrar este número.

“A Santa Casa aumentou a área de atendimento e, praticamente, dobrou a capacidade técnica dos equipamentos. Então, isso vai agilizar os atendimentos, aumentar o acolhimento e a humanização, e também vai, num futuro próximo, ampliar a capacidade técnica das vagas ao SUS”, afirmou.

Atualmente, o setor realiza, em média, 5 mil consultas por mês (Foto: Reprodução/ EPTV)

Na última quarta-feira (29), o hospital encerrou os atendimentos noturnos com as consultas que estavam represadas por conta da pandemia da covid-19. Ao todo, foram realizadas 7 mil consultas.

O setor atende 24 municípios da região de Araraquara, oferecendo, praticamente, todos os serviços de oftalmologia, desde consultas de rotina a transplantes de córnea.

- Publicidade -

“O paciente que já está com problema de saúde merece um atendimento mais digno, onde tenha climatização, acessibilidade, acolhimento de enfermagem. Então, tudo isso vai fazer bastante diferença“, concluiu Paganelli.

Nos casos não emergenciais, o paciente precisa de encaminhamento médico, feito por meio das unidades de saúde dos municípios. Já nas emergências, a orientação é buscar atendimento em algum Pronto Socorro ou UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que será o responsável por fazer o encaminhamento.

NOVO ENDEREÇO

O setor de oftalmologia está atendendo na Rua Luiz Raia, 393, no Jardim Arangá. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16)3461-5637.

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Araraquara? Siga o perfil do acidade on Araraquara no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99151-3088.

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -