O padre da Igreja Nossa Senhora das Graças foi vítima de um assalto, na noite do último domingo (11), na Vila Ferroviária, em Araraquara. Três homens teriam praticado o crime.
A vítima, de 51 anos, foi rendida e ficou trancada em um quarto da casa paroquial por aproximadamente 20 minutos, enquanto os assaltantes reviravam o local.
Segundo o padre, três homens com os rostos parcialmente cobertos teriam pulado o muro da residência, que fica na Avenida La Salle, para praticar o crime. Dois deles estariam armados com revólver e pistola.
À Polícia Militar, a vítima relatou que a todo momento os criminosos exigiam a senha do cofre digital, que depois foi arrancado da parede com uma chave de rodas. O valor que estava guardado não foi informado.
O padre disse ainda que foi obrigado a fazer uma transferência bancária no valor de R$ 1 mil e que os bandidos roubaram também um notebook e um celular.
Depois que os criminosos fugiram, a vítima conseguiu pedir ajuda para vizinhos e acionar a PM. Buscas foram feitas nas imediações, mas ninguém foi preso. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Araraquara e será investigada pela Polícia Civil.