Para chamar a atenção da população sobre o câncer infantil e agradecer o tratamento da filha, o ciclista amador Adriano Concion pedalou mais de 300 km entre São Paulo e Araraquara. Ele saiu da capital às 0h deste sábado (23) e chegou à cidade nesta tarde.
Pai da Lolô, de 12 anos, ele se aventurou em um pedal de cerca de 16h, partindo do Hospital do GRAACC, na Vila Clementino, até o Ginásio Gigantão, na Morada do Sol, passando pelas rodovias dos Bandeirantes (SP-348) e Washington Luís (SP-310).
Adriano pedalou na companhia de um amigo e a retaguarda de outros dois, que os acompanharam de carro, ajudando nas paradas de descanso e hidratação a cada 50 km.
VEJA TAMBÉM
Após atropelamento, pedestres pedem novos semáforos na Avenida Bento de Abreu
Campeã olímpica que morreu em São Paulo, Walewska participaria de bate-papo no Sesc Araraquara
A ideia do pedal surgiu com a Lolô, como é carinhosamente chamada, que, após receber o tratamento contra o câncer no hospital, sugeriu ao pai criar uma maneira emocionante de expressar a gratidão da família.
Adriano e a família foram surpreendidos com o diagnóstico da menina em janeiro desse ano e, desde então, travam uma luta em busca da cura da filha. Ela fez sete meses de quimioterapia e ainda vai precisar continuar o tratamento até, pelo menos, fevereiro do próximo ano.
O desafio foi escolhido para este sábado porque setembro é o mês da conscientização sobre o câncer infantil, conhecido como Setembro Dourado, e o dia coincide com o início da primavera – símbolo de renovação. (com informações do g1)
AJUDE O GRAACC
Quem se sensibilizar pode fazer doações para o GRAACC. Não há meta de arrecadação, mas a orientação é todas as transferências tenham R$0,16 para o hospital identificar o valor recebido pela ação do ciclista.
CNPJ: 67.185.694/0001-50
Banco: Bradesco – 237
Agência: 0548-7
Conta Corrente: 98.355-1
LEIA MAIS
São Paulo registra cinco mortes e aumento de 102% nos atendimentos por efeitos do calor