Já imagino estar em casa e de repente aparecer pessoas cobrando por produtos que você não vendeu? Esta é a história da funcionária pública Denise, de 49 anos, moradora do Jardim Brasília.
Há pouco mais de uma semana seu endereço vem sendo usado por golpistas. Eles vendem móveis e eletrodomésticos pela internet, cobram uma transferência bancária adiantada e passam o endereço da Denise como ponto de entrega dos produtos.
“É feito um anúncio em uma página do Facebook com móveis e eletrodomésticos com preços bem vantajosos. Para reservar o produto, eles pedem para que a pessoa faça um PIX, pois há muitas pessoas interessadas”, disse.
VEJA TAMBÉM
Araraquarense relata desespero após tragédia no litoral de SP
Clientes e dona de salão de beleza são vítimas de roubo em Matão
“Eu não sei precisar quantas pessoas já estiveram aqui, pois eu trabalho, mas meus vizinhos já falaram que diversas pessoas estiveram aqui nas últimas semanas”, comentou.
Ainda de acordo com Denise, algumas pessoas chegaram a se alterar, cobrando o produto comprado. Por conta disso, para se resguardar, ela optou por fazer um Boletim de Ocorrência e colocar no portão de casa.
“Decidi fazer o B.O, pois estavam vindo muitas pessoas e algumas, que tinham feito no PIX, vinham alteradas. As pessoas achavam que eu estava envolvida nesse crime, mas não estou”, ressaltou.
O caso foi registrado na Polícia Civil de Araraquara e será investigado.
LEIA MAIS
Veja o que fazer durante a situação de emergência nas praias de SP