A Viação Paraty divulgou nota de solidariedade e condolências aos familiares do atropelamento envolvendo um ônibus da empresa, neste sábado (11). Na nota, a empresa afirma que o ônibus “se encontrava em perfeito estado de conservação e funcionamento”.
Um motorista da empresa dirigia o ônibus quando perdeu o controle da direção e acabou atropelando e matando Gelso Baptista da Silva, 82 anos, e Luiz Carlos Rosário, 62 anos, na Avenida José Fernandes Monteiro Filho, no Jardim Araraquara.
O motorista chegou a alegar que houve falha mecânica no veículo, como a quebra da barra de direção. No teste de bafômetro realizado no local, foi constatada embriaguez de 43 mg/L.
Confira a nota da Viação Paraty na íntegra:
A VIAÇÃO PARATY, expressa suas condolências e votos de solidariedade aos familiares das vítimas do trágico acidente ocorrido neste sábado, envolvendo ônibus da empresa.
A empresa está prestando auxílio às vitimas e se coloca a disposição das autoridades competentes, para apresentar toda a documentação relativa vínculo empregatício do motorista e do veículo envolvido, que se encontrava em perfeito estado de conservação e funcionamento.
As reais causas do acidente, inclusive a suposta ingestão alcoólica pelo motorista no dia anterior, estão sendo investigadas pelas autoridades competentes e, assim que concluídas, serão tomadas rigorosas providências pela empresa.