Atualizada às 11H40 de 24/08 para posicionamento da prefeitura.
19 centímetros. Está é a diferença que ficou entre a nova camada de asfalto e o nível de uma boca de lobo da Rua Miguel Cortez, na Vila Melhado, em Araraquara. A via foi pavimentada recentemente pela secretaria de Obras e Serviços Públicos.
A diferença de nível se repete em diversas bocas de lobo ao longo do endereço. Mas comerciantes que ficam entre as avenidas Pio Corrêa Pinheiro e José Nogueira Neves foram os mais afetados.
VEJA TAMBÉM
Após morte de empresário, moradores de Matão cobram por segurança
Assaí atacadista inaugura loja em Araraquara na sexta (26)
Neste ponto existe uma pequena galeria com estacionamento. Eles explicaram que os clientes são surpreendidos pelo degrau ao tentar estacionar.
Bem em frente aos nossos estabelecimentos estamos tendo transtornos. Os clientes estão reclamando porque danifica o carro. Já reclamamos na prefeitura e até agora ninguém toma providencia”, disse o cabeleireiro Paulo Roberto de Souza.
Segundo ele, outras avenidas do bairro necessitavam mais da melhoria. Se por um lado a pavimentação ficou boa, por outro deixou este transtorno.
“A via ficou boa, aparentemente, tá ótima. Mas, em compensação, ficaram estes buracos. De repende passa um cliente entretido, alguma criança, pode ter um acidente. A gente paga caro de imposto e tem direito de reclamar”, afirmou.
Segundo a comerciante Aline Fernanda Mendonça, por ser um degrau, os clientes que chegam pela rua não têm visão da diferença de altura.
Reclamação é o que eu mais tenho. Não tem condição, é muito cliente reclamando. É difícil porque fica bem frente ao estabelecimento”, disse ela.
“Fica bem na frente das vagas dos nossos clientes. Carro vai estacionar, faz barulho, bate no chão. Ficou perfeita [a pavimentação], mas um serviço malfeito seria melhor não ter feito”, avaliou.
Os comerciantes disseram ainda que não conseguem retorno da Prefeitura para que o serviço seja refeito e problema resolvido.
Procurada, a secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que está encaminhando uma equipe de drenagem até o local para avaliar que tipo de medida pode ser adotada para resolver o problema do desnível.
WHATSAPP DO ON
Seu endereço está com o mesmo problema? Seu bairro precisa de atenção? Participe enviando sua reclamação e sugestão de reportagem para o WhatsApp do acidade on. O telefone é o 16-9-9151-3088.