ATUALIZAÇÃO 12/06 às 14h10 para posicionamento do DAAE
Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido, após novo caso de furto de cabos e fios de energia, em Araraquara. O crime foi praticado, na madrugada deste domingo (12), na sede do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE), na Vila Velosa.
A Polícia Militar foi chamada por um funcionário, após o crime ser registrado por câmeras de segurança. Viaturas fizeram cerco pela Avenida José Parisi e Rua Domingos Barbieri.
Os envolvidos foram detidos, mas existe a suspeita de que outras pessoas tenham conseguido fugir.
O caso foi apresentado no Plantão Policial.
Segundo as primeiras informações da PM, o adolescente seria liberado aos familiares. Os demais foram presos em flagrante.
FALA, DAAE
O departamento informou que o grupo tentou levar 150 metros de cabos que estavam armazenados e “não estavam ligados a nenhum equipamento”. Segundo o DAAE, não houve prejuízo ao abastecimento público de água na cidade.
“A polícia militar foi acionada em tempo hábil, culminando na prisão dos bandidos. O Daae registrou Boletim de Ocorrência e está colaborando no auxílio às investigações, inclusive com imagens das câmeras internas da autarquia”, disse em nota.