Um bar, localizado na Rua José dos Santos Seves, no Laura Molina, região Norte de Araraquara, foi flagrado pela Polícia Militar funcionando fora do horário permitido, com clientes sem máscara e desrespeitando o distanciamento social, na noite deste sábado (12).
De acordo com relatório policial, ao verificar uma denúncia de aglomeração e perturbação do sossego, constataram que no local, às 21h25, havia cerca de 30 pessoas consumindo bebidas alcoólicas, sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social.
À Polícia, o proprietário, de 40 anos, disse que estaria fechando o estabelecimento. O relatório da PM aponta que foi acionado apoio da Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, porém, teria sido informado que não seria possível comparecer.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência.
O QUE DIZ O DECRETO COVID?
De acordo com as regras vigentes para enfrentamento da pandemia da covid-19, bares e restaurantes podem funcionar somente até às 21 horas e com 40% da capacidade. Além disso, há restrição de circulação, sem a devida comprovação de necessidade, das 22 às 5 horas.
O descumprimento das medidas previstas em decreto estadual e municipal podem gerar multas para pessoas físicas e estabelecimento comercial. As penalidades podem chegar a 100 Unidades Fiscais Municipais (UFM), que equivale a R$ 6.029.