A Polícia Militar recuperou uma moto roubada após perseguição policial, na noite do último domingo (4), no Parque Planalto, em Américo Brasiliense. Um homem, de 25 anos, chegou a ser preso, mas foi liberado.
Os militares informaram que realizavam patrulhamento pelo bairro quando dois homens passaram pela viatura. Segundo a PM, o garupa levantou suspeita após olhar repetidas vezes para trás.
Houve perseguição até que a dupla abandonasse o veículo e fugisse a pé pela linha férrea. O condutor conseguiu escapar sentido bairro Luiz Ometto, mas o outro caiu diversas vezes e foi alcançado.
VEJA TAMBÉM
Polícia investiga denúncia de estupro contra criança de 1 ano e 11 meses em Araraquara
Presente em 20 bairros de Araraquara, Vizinhança Solidária se alia no combate ao crime
Com ele, os policiais apreenderam uma balaclava – espécie de touca que cobre totalmente o rosto, com exceção dos olhos e, em alguns casos, da boca.
Por conta das quedas, eles sofreu ferimentos leves, foi levado para receber atendimento médico no Hospital Municipal José Nigro Netto, e recebeu alta na sequência.
Segundo a PM, a moto utilizada foi roubada no dia 19 de maio em Araraquara. A vítima do roubo, inclusive, reconheceu o homem que conduzia a moto como o autor do crime.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial e registrada como receptação e recuperação de veículo. O caso será encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Américo que deve dar continuidade à investigação.
O suspeito foi liberado após prestar depoimento e a moto foi devolvida.
LEIA MAIS