O guerreiro descansou. Ismael Pereira da Silva, poeta de Araraquara, morreu na última quarta-feira (02), após uma longa batalha contra o câncer.
O alagoano radicado em Araraquara começou a escrever poesias em 2022, quando esteve internado em tratamento na Santa Casa.
Ultimamente ele fazia tratamento paliativo em casa ao lado da família.
VEJA TAMBÉM
Morre o estilista Paco Rabanne aos 88 anos
Comissão aprova vacina contra a dengue no Brasil, entenda
MENINO SONHADOR
Ismael tinha um sonho, o de lançar os seus poemas em um livro. E o sonho foi atendido, no último dia 13 de janeiro, ele recebeu 100 exemplares de “Poemas e poesias de um menino sonhador”, através de uma ação solidária de um grupo de araraquarenses.
O lançamento estava previsto para o dia 27 de janeiro. Porém, devido à piora de seu quadro, ele foi novamente internado e veio a falecer ontem.
FÉ POÉTICA
Durante as 20 sessões de quimioterapia que foi submetido, Ismael colocava no papel impressões sobre o amor e mensagens de esperança para enfrentar a rotina e dores.
Foram mais de 300 poesias escritas em 2022, destas, 90 foram selecionadas e impressas no livro.
Em entrevista ao portal acidadeon no último dia 16 de janeiro, o poeta se dizia realizado e tinha esperanças em lançar o livro na data.
“Recebi 100 exemplares do meu livro e sou muito grato a todos pela realização desse sonho. São 90 poemas selecionados e sozinho eu não conseguiria”, comentou na época.
Com muita luta e persistência, a família de Ismael se estabeleceu em Araraquara, vinda de Alagoas nos anos 90.
A família veio de carona e a pé, passando necessidades no caminho, e ele teve começo de paralisia infantil.
Ismael deixa dois filhos pequenos, familiares e amigos.
VELÓRIO
O velório é realizado nesta tarde de sexta(03) até às 16h, no Memorial Fonteri – unidade 2. O enterro será no Cemitério dos Britos, às 16h30.
LEIA MAIS
Quantos países Glória Maria visitou? Jornalista teve mais de 15 passaportes