Uma empresária de 39 anos, proprietária de uma doceria na Rua Henrique Lupo, na Vila Harmonia em Araraquara, foi presa na manhã desta quarta-feira (20) depois de investigadores da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) apreenderem uma grande quantidade de drogas no local, usado como comércio e residência.
VEJA TAMBÉM
Apostadores de Araraquara batem na trave da Mega-Sena e Lotofácil
Os policiais encontraram no lugar 147 comprimidos de MDMA, 28 selos de LSD, porções brutas e fracionadas de cocaína, MD, metanfetamina, maconha, além de caderno de anotações, material de embalado, balança de precisão, selagem de correios e documentos de postagem.
Investigações
Segundo os investigadores da DISE, o local foi descoberto depois que a Polícia Civil de Rio Preto interceptou um pacote suspeito nos Correios.
De acordo com as informações, os Correios identificaram o pacote estranho e emitiram um alerta à Polícia Civil de São José do Rio Preto, destino da entrega. Os agentes monitoraram o pacote, recheado de drogas, até a entrega, e prenderam os destinatários.
Como a origem do pacote era de Araraquara, os policiais da Dise foram notificados e com as informações repassadas pela equipe de Rio Preto, chegaram até a mulher responsável pela doceria.
Como funcionava o esquema
Segundo os policiais, os compradores faziam contato com a traficante via internet e redes sociais. As drogas eram enviadas por correio e sedex. Todas as informações que vinham no pacote -exceto o endereço do destinatário e do remetente – eram falsas, para despistar a polícia.
A traficante usava embalagens simulando salgadinhos, para disfarçar os entorpecentes na entrega, e “cartão fidelidade” para fidelizar os clientes.
A proprietária da doceria foi presa e encaminhada para a Cadeia Pública de São Carlos.