A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) – com apoio da Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) – esclareceu um roubo à residência no Jardim Ártico, em Araraquara, cometido em dezembro de 2022, após os bandidos abordarem a vítima na volta de uma caminhada.
VEJA TAMBÉM
Polícia prende traficantes, drogas e “encerra” laboratório do tráfico em Araraquara
Operação da PM fiscaliza ferros-velhos em Araraquara
Um dos criminosos acabou identificado e preso no ano passado, e nesta quinta-feira (9), foi cumprido um mandado de prisão contra um homem, de 29 anos, acusado de participar do crime. As investigações revelaram ainda a participação de um terceiro indivíduo, que já estava preso e cometeu o crime durante o período da chamada “saidinha” de fim de ano.
Segundo informado pela DIG, ficou comprovado nas investigações que o preso planejou o roubo, contando com a participação dos outros dois comparsas. Com isso, seu mandado de prisão foi encaminhado ao CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Bauru, por ele retornar ao sistema penitenciário ao término do benefício da “saidinha”.
PARA RELEMBRAR
O roubo ocorreu em 30 de dezembro de 2022, quando a vítima, de 71 anos, retornava para sua residência após fazer uma caminhada. Portando uma arma de fogo, um dos indivíduos anunciou o assalto e com ajuda de outro prendeu e amordaçou a vítima no banheiro.
Na oportunidade, os bandidos levaram aparelho de som, peças de roupas, celular, documentos pessoais, cartões bancários, R$ 300 em dinheiro, um veículo Fiat Idea e outros itens. Após o crime, a vítima disse aos policiais que conseguiu pedir socorro e acionar a Polícia Militar (PM).
O veículo do homem foi encontrado no Jardim Victório De Santi, na região Sul de Araraquara, e na sequência houve a identificação do primeiro acusado, de 27 anos, que estava na posse dos itens levados durante o roubo. Pouco mais de dois meses, o caso foi dado como esclarecido.
LEIA MAIS