A Polícia Federal (PF) apreendeu grande quantidade de material com cenas de abuso sexual infantil em Boa Esperança do Sul e prendeu um suspeito em São Carlos nesta quarta-feira (25), durante a Operação Terabyte.
Segundo a PF, o investigado por guardar o volumoso material com conteúdo ilegal apreendido em Boa Esperança já se encontrava preso, em regime semiaberto, pela prática anterior do crime de estupro de pessoa vulnerável.
Em São Carlos, o suspeito preso é investigado por armazenar e distribuir conteúdo ilegal, que inclui várias cenas de estupros de crianças e bebês.
INVESTIGAÇÃO
Durante os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão nos dois locais investigados, autoridades identificaram quantidade significativa de arquivos que configuram exploração sexual infantil.
O investigado que mora em São Carlos foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Araraquara, onde aguardará audiência de custódia pela Justiça Federal.
Equipamentos de informática e outros itens relevantes foram apreendidos para exames periciais, que buscarão confirmar todos os aspectos técnicos da investigação, identificar outras pessoas envolvidas no crime e resgatar vítimas desse tipo de abuso.
O crime está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e é considerado hediondo, sendo o delito inafiançável, com pena prevista de 1 a 4 anos de prisão.
MANDADOS
Na manhã desta quarta-feira, a PF está cumprindo 141 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil.
Os mandados são cumpridos em 23 unidades da federação e pelo menos 56 pessoas já foram presas.
Durante as investigações, a PF contou com o apoio da Agência de Investigação Interna da Embaixada dos Estados Unidos.