A Polícia Civil identificou o suspeito de atropelar e matar um ciclista em uma estrada vicinal que dá acesso à Rodovia Washington Luís (SP-310), em Araraquara. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (23) e vitimou Diego Henrique Correa da Silva.
Ao longo desta quarta-feira (24), com auxílio do setor de inteligência da GCM (Guarda Civil Municipal), a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) conseguiu identificar a caminhonete Amarok – propriedade de uma empresa -, e o possível autor do atropelamento na vicinal Francisco José Zanin.
Mas, apesar dos esforços dos policiais civis, o suspeito não foi localizado até o fechamento da reportagem e seu advogado se comprometeu a apresentá-lo para que seja ouvido. Enquanto isso não ocorreu, a Polícia Técnico-Científica periciou a caminhonete, a bicicleta e o espelho retrovisor que ficou caído no local do acidente.
O próximo passo da Polícia é ouvir a versão do suspeito, que não prestou socorro para a vítima. Os laudos da perícia também são aguardados para verificar a dinâmica do acidente, entre outros elementos que ajudem a esclarecer o ocorrido.
O acidade on acompanha.
PARA RELEMBRAR
Diego Henrique Correa da Silva, de 41 anos, voltava para casa e pedalava sozinho, quando por motivos a serem esclarecidos foi atropelado por uma caminhonete. O ciclista chegou a ser socorrido para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu.
O caso foi registrado preliminarmente como homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo automotor e passou a ser investigado pela DIG, segundo informado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública). A vítima foi enterrada na tarde desta quarta-feira no cemitério Parque dos Lírios, em Araraquara.