A Polícia Civil investiga uma denúncia de ofensas racistas contra um entregador de comida em Taquaritinga, na região de Araraquara.
Na noite de sábado (22), duas adolescentes ofenderam o profissional, de 29 anos, nas redes sociais após contestarem o valor do pedido.
O caso, no Jardim Sesquicentenário, desencadeou uma série de protestos na cidade.
Empresas de Araraquara abrem nove vagas exigindo apenas ensino médio; confira
“Chegou aqui, o motoqueiro preto, macaco, fudi**, filho da pu**”, diz uma das jovens no vídeo.
“Ele é tudo isso, é um filho da pu**”, reafirma outra jovem que aparece na gravação.
Ambas estavam acompanhadas de outras pessoas, que riem durante a transmissão. O grupo era formado por sete jovens.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o entregador disse que as clientes teriam questionado sobre o valor da nota.
Enquanto fazia outras entregas, ele acabou sendo avisado por amigos que as duas jovens teriam postado um vídeo fazendo ofensas ao entregador nas redes sociais.
A vítima seguiu até a delegacia e fez um boletim de ocorrência.
Outro lado
As jovens são menores de idade e, por conta disso, os pais foram procurados pela reportagem da EPTV. O pai de uma das adolescentes disse que vai se manifestar só depois de se inteirar sobre os fatos. A defesa da outra garota não foi localizada.
Protestos
Logo depois das ofensas, ainda no sábado, um grupo de entregadores realizou um protesto em frente à casa de uma das jovens. Já na tarde de domingo (23), motociclistas fizeram uma nova manifestação pelas ruas da cidade.
Um cartaz contra o racismo chegou a ser colocado na casa de uma das garotas. Por meio de nota, o restaurante onde o entregador trabalha repudiou o caso e disse que presta total apoio ao funcionário.