A Polícia Judiciária Militar está apurando como 79 fotos de policiais militares foram parar em um comércio abandonado na Vila Furlan, em Araraquara. O material foi encontrado na tarde da última segunda-feira (20).
As fotos de policiais ativos e da reserva estavam em meio ao lixo do estabelecimento, que está disponível para locação, na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa.
Procurada para comentar o assunto, a secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que “foi elaborado BOPM [Boletim de Ocorrência de Polícia Militar] e medidas de Polícia Judiciária Militar foram adotadas para apurar todas as circunstâncias dos fatos.“
Segundo a pasta, na ocasião, um homem, de 33 anos, afirmou ter localizado as fotos e as entregou para os policiais militares que foram acionados.
De acordo com o BOPM o local é utilizado por moradores em situação de rua, mas que não havia ninguém no local no momento da ocorrência.
A PM informou ainda que, durante averiguação, encontrou e recolheu o material, que foi levado ao 13º Batalhão para ser descartado regularmente.
LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA
A Polícia Militar esclarece que foi acionada na tarde desta segunda-feira (20), no Centro de Araraquara, para atender a ocorrência. No local, um homem afirmou que localizou 79 fotos de policiais militares, entregando-as aos agentes. Foi elaborado BOPM e medidas de Polícia Judiciária Militar foram adotadas para apurar todas as circunstâncias dos fatos.