A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (10) o segundo suspeito do assassinato do traficante Wagner Gonçalves Meneses, conhecido como Sombra.
O suspeito de 24 anos foi preso em casa, no bairro Santa Teresinha, em Américo Brasiliense pelos policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araraquara.
Na terça, os investigadores prenderam outro suspeito, de 22 anos, envolvido na morte de Sombra.
VEJA TAMBÉM
DIG prende suspeito de homicídio em Américo; corpo segue desaparecido
Casal procurado pela Justiça do Paraná por tráfico é preso em Araraquara
Ambos tinham passagens criminais, um deles participou de um homicídio quando ainda era menor de idade. Os dois suspeitos são de Américo Brasiliense e foram encaminhados para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.
A execução de Sombra aconteceu em 2021, no entanto, o corpo dele nunca foi encontrado.
ENTENDA O CRIME
Em fevereiro de 2021, Wagner foi visto por testemunhas sendo levado em uma Fiorino por três indivíduos no bairro Ponte Alta, em Américo Brasiliense. Ele nunca mais foi visto, e a família deu queixa de seu desaparecimento nos mês seguinte.
Tempos depois, os investigadores encontraram a Fiorino em Araraquara. Dentro dela haviam cordas e marcas de sangue, que supostamente seriam do traficante.
Durante as investigações, os policias identificaram três envolvidos diretos do assassinato de Sombra, dois foram presos e um deles continua foragido.
Dias antes do desaparecimento de Sombra, foram encontrados 15 kg de maconha na casa do narcotraficante, no Selmi Dei, em Araraquara. Ele conseguiu fugir pulando muros das residências vizinhas.
O traficante tinha 36 anos quando desapareceu em 2021. Segundo a polícia, antes de vir morar em Araraquara ele atuava no Rio Grande do Sul. Ele também tinha passagens criminais por tráfico de drogas.