Dois traficantes foram presos e uma grande quantidade de drogas foi apreendida nesta quinta-feira (9), em Araraquara.
A ação envolveu policiais da Dise (Delegacia de Investigações de Entorpecentes e DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araraquara , no bairro do Cecap e Jardim Ieda.
A ação investigativa começou há um mês e resultou na apreensão de 13,775 quilos de maconha, 2,898 quilos de cocaína e meio quilo de crack (pesados em balança não oficial).
VEJA TAMBÉM
Assaltantes invadem escritório de construtora e rendem vigias, em Araraquara
Operação da PM fiscaliza ferros-velhos em Araraquara
Fora as drogas, foram apreendidos uma prensa hidráulica, balanças de precisão, utensílios domésticos utilizados na confecção da droga, pinos plásticos, cinco telefones celulares e um total de R$2.904 mil em dinheiro trocado.
“Essa é uma investigação de mais de um mês, onde foi apurado que duas pessoas estariam envolvidas com o tráfico de drogas, sendo que uma fornecia e a outra vendia. Levantamos os locais onde estavam guardados os objetos e representados através de três mandados de busca e apreensão simultâneos. Duas pessoas foram presas, o dono da boca e o traficante, além de apreensão de grande quantidade drogas”, apontou o delegado da DIG e Dise, Fernando Bravo.
LABORATÓRIO
Segundo o delegado, no local foi “desmontado” um laboratório de drogas, que funcionava em uma casa.
“Um dos pontos era um laboratório, onde uma casa era utilizada somente para isso, não tinha móveis. Desmantelamos mais uma associação criminosa em Araraquara”, avaliou.
O delegado explicou que na casa do traficante chefe foi encontrado somente dinheiro, mas através da investigação ficou clara a associação de tráfico de drogas entre os dois homens presos, ambos de 33 anos.
“A investigação conseguiu mostrar que estavam associados , fizemos a prisão em flagrante deles. Agora vamos prosseguir nas investigações para ver se prendemos outras pessoas, a investigação inicial apontava para os dois”, disse.
A dupla vai para a cadeia de Santa Ernestina, e passam por audiência de custódia.
LEIA MAIS