A Polícia Civil vai investigar a morte de um jovem, de 27 anos, que participou da festa rave Mandallah, realizada no último dia 15 no Clube Náutico Araraquara, em Américo Brasiliense.
Familiares registraram a morte do rapaz, nesta segunda-feira (24), e disseram aos policiais que Daniel Gonçalves de Oliveira foi socorrido à Santa Casa após passar mal durante o evento.
À Polícia, os familiares afirmaram que o rapaz ficou internado por três dias na emergência do hospital aguardando uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A vítima, segundo informado em boletim de ocorrência, foi transferida na última terça-feira (18) para a UTI, porém, não resistiu e morreu hoje na Santa Casa.
O caso foi registrado como morte suspeita no 4º Distrito Policial e vai ser investigado pela Polícia Civil. A vítima residia no bairro Nova Hortolândia, em Hortolândia.
O QUE DIZEM OS CITADOS?
Procurada, a secretaria de Estado de Saúde – responsável pela Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS) -, disse não ter havido demora para transferência da vítima.
Segundo a Saúde, o sistema CROSS auxiliou no caso e viabilizou a transferência para a Santa Casa de Araraquara no dia 16 de janeiro, uma hora após abertura da ficha.
Já o Clube Náutico Araraquara informou que o atendimento da vítima foi realizado pela equie médica contratada pelos organizadores do evento.
O clube também explicou que mais informações devem ser obtidas diretamente com os organizadores da Festa Mandallah.
Os organizadores do evento não foram localizados para comentar a morte.