Cinco pessoas foram detidas por tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira (11), no Romilda Barbieri, em Araraquara.
Segundo informações da Polícia Militar, eles seguiram até o local para ‘fechar’ um ponto de tráfico instalado no local.
“Nós realizamos diuturnamente operações de combate ao tráfico de drogas. Nós tínhamos duas linhas de trabalho nesse local, conhecido por ser um ponto sistêmico de vendas de drogas. Lá um maior de idade fica na via pública, faz o contato com os usuários, recolhe o dinheiro da venda, vai até essa residência abandona e passa o dinheiro do usuário, pega a droga do usuário. Nessa casa ficam outras pessoas responsáveis pela remessa das drogas, fazendo a venda e a compra. Eles são bem organizados e é essa pessoa que fica na via que faz o alerta da chegada da polícia”, explica o sargento do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Cláudio Adriano Silva.
VEJA TAMBÉM
Suspeito é detido por testemunhas de furto com tanquinho de lavar roupa nas costas em Matão
Grávida de gêmeos é ameaçada com facas pelo companheiro em Araraquara
O sargento explica que, na semana passada, a equipe esteve no local e conseguiu identificar o ‘modus operandi’ do grupo. Hoje eles retornaram para fazer a prisão.
“Fizemos o cerco com o Baep e com o Canil, onde detivemos cinco pessoas, sendo dois maiores e três menores. Nós prendemos o que rapaz que ficava na via e, ao entrar na casa, detivemos outros três. Um quarto homem acabou pulando o muro, mas também acabou sendo capturado”, ressalta.
Todos os suspeitos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde estão sendo ouvidos.
No local foram apreendidos 57 eppendorfs de cocaína, 15 porções de maconha, quatro papelotes de crack, cinco celulares e mais R$ 1.379 em dinheiro.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Araraquara.