- Publicidade -
CotidianoPoliciais militares resgatam família em meio à queimada em Motuca

Policiais militares resgatam família em meio à queimada em Motuca

O resgate aconteceu na manhã de domingo (25), quando duas mulheres e três crianças foram retirados de um carro em pane no meio das chamas

- Publicidade -

A Polícia Militar (PM) resgatou duas mulheres e três crianças da mesma família, que ficaram presas no carro em meio a um incêndio, na área rural de Motuca, na manhã de domingo (25). A cena chamou atenção pela prontidão com que os cabos Moreira e Bonifácio e o soldado Barizon retiraram a família do carro, que teve uma pane mecânica, e ficou preso em meio a labaredas de até cinco metros de altura.

De acordo com informações da 4ª Companhia do 13º BPM/I, a viatura da PM estava passando no local, quando os policiais viram os membros da família pedindo socorro. Nesse momento, eles atravessaram uma cortina de fogo e fumaça para retirar as pessoas de dentro do veículo e deixá-las em local seguro.

- Publicidade -

“Em meio às várias queimadas daquele dia, nos deparamos com um veículo parado no acostamento com as portas abertas e a família do lado de fora. Estacionamos a viatura, desembarcamos e fomos ao encontro da família, que aparentava estar em choque e desnorteada. A visibilidade era praticamente zero, muito ruim pra respirar. Levamos a um local seguro e fizemos contato com o avô da criança”, declarou o soldado Barizon.

Segundo uma das vítimas, o desespero já tomava conta das pessoas da família, pois não havia como enxergar em meio à fumaça e o calor era muito intenso. “Descemos do carro e começamos a gritar. Temos que agradecer muito a eles, que foram nossos anjos da guarda”.

Após resgatados, os familiares aguardaram a chegada do mecânico, que retirou o carro do local.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -