Um policial civil foi assassinado com dois tiros na noite de segunda-feira (6), no bairro Jardim Zavaglia, em São Carlos. Até o momento, segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), uma pessoa que estava com a vítima foi detida e outras estão foragidas. Os autores do crime já foram identificados.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma, mas quando chegou no local encontrou Gabriel Jorge Thomé já sem vida.
De acordo com as primeiras informações, um dos envolvidos na morte, que seria amigo da vítima, foi detido pela Polícia Militar no bairro Abdelnur, também na região, e relatou que ele e outros três seriam policiais civis da capital e vieram até a cidade para participar de uma grande apreensão de drogas.
VEJA TAMBÉM
Idoso agride e ameaça atear fogo em mulher na região de Araraquara
Homem é preso acusado de estuprar enteada na região de Araraquara
Na cidade, o grupo se dividiu. A dupla ficou no local do crime e os outros envolvidos ficaram pela região. O homicídio, ainda segundo informações, teria sido causado por uma discussão com traficantes armados que atiraram quando o policial sacou a arma.
Foram apreendidos três carros, um deles da vítima e outros dois de pessoas que estariam envolvidas no crime.
Segundo a Polícia Militar, a equipe da DIG já identificou os autores do homicídio e dois homens e uma mulher estão foragidos, sendo procurados pela Polícia Civil e Militar.
LEIA MAIS
Febre Amarela: São Paulo alerta para a importância da vacina