A ponte “Jornalista Fernanda Manécolo”, em Araraquara, deve criar nova possibilidade de acesso aos moradores do Jardim Maria Luiza III, ligando o bairro ao Jardim Aclimação. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada neste domingo (28).
Fernanda Manécolo era editora do portal acidade on Araraquara. Ela morreu em 2021, aos 37 anos, devido a complicações cardíacas.
Ao todo, serão investidos mais de R$ 1,2 milhão em recursos próprios da secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana. O projeto deve ser concluído em seis meses e prevê execução de travessia, redes de drenagem, pavimentação, guia e sarjeta.
A ponte será construída sobre o córrego do Serralhal, garantindo o prolongamento da Avenida Manoel Cândido da Costa. Com a estrutura, será possível que os moradores sigam em direção ao Jardim Imperador, à região do Selmi Dei e ao centro da cidade, por meio da Avenida Professor Lysanias de Oliveira Campos.
Segundo a administração, a nova estrutura é um pedido dos moradores e vai ligar o Jardim Maria Luiza III ao restante da cidade. Atualmente, o único caminho para se chegar ao bairro é pela avenida Manoel de Abreu.
FERNANDA MANÉCOLO
Formada em jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara) em 2004, Fernanda Manécolo era editora do portal acidade on, mas traçou sua carreira em diversos veículos renomados de Araraquara, incluindo o jornal Tribuna Impressa e a Rádio CBN.
Nascida em São Paulo, Fernanda foi criada em Araraquara e dedicou sua vida profissional a contar as histórias de sua cidade de coração, demonstrando um compromisso incansável com a comunidade.
Sua capacidade de captar e relatar as nuances dos acontecimentos locais rapidamente a elevou a posições de liderança editorial. Se destacou como uma editora que buscava equilíbrio e humanidade em seu trabalho.
Era casada com Fábio Rogério Miquilini da Silva e mãe de Valentina. A jornalista morreu prematuramente, aos 37 anos, no dia 7 de outubro de 2021, devido a complicações cardíacas.
FIQUE ON