- Publicidade -
CotidianoPontos estratégicos de Matão serão monitorados por 200 novas câmeras de segurança

Pontos estratégicos de Matão serão monitorados por 200 novas câmeras de segurança

Equipamentos serão instalados nas vias de acesso à cidade, anel viário, área central, além do entorno do Conjunto Poliesportivo

- Publicidade -

Matão pretende instalar 200 câmeras de videomonitoramento nas vias de acesso à cidade, anel viário, área central, além do entorno do Conjunto Poliesportivo “Laert José Tarallo Mendes”. Ao todo, o município deve investir R$ 7 milhões com o projeto.

Segundo o prefeito Cido Ferrari (PT), a cidade foi mapeada para que os equipamentos sejam instalados em pontos estratégicos. “Para que nossa central e as autoridades policiais tenham uma visão total de todas as regiões. É uma resposta às demandas que a cidade tem e que estão sendo resolvidas pela administração municipal”, disse.

- Publicidade -

O projeto global tem capacidade para instalação de até 20 mil câmeras e será executado de forma gradativa.

Na primeira etapa, foram instaladas 49 câmeras ao redor do Parque Ecológico, que já estão em operação. O local foi escolhido pelo fluxo diário de pessoas.

A próxima fase, prevista para começar nos próximos dias, contemplará a instalação de postes e câmeras em todas as vias de acesso e saída da cidade, anel viário, centro comercial e o Conjunto Poliesportivo.

O sistema multiúso será operado pela Central de Videomonitoramento, que foi construída recentemente e fica ao lado da sede da Guarda Municipal. As imagens serão compartilhadas com a Polícia Militar e Polícia Civil.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi, os equipamentos vão integrar um sistema de verificação de placas de veículos e de reconhecimento facial.

- Publicidade -

“Vai facilitar o trabalho de identificação das autoridades em casos, como irregularidades e roubo, bem como será integrado o sistema de reconhecimento facial que consegue captar imagens de pessoas com alta precisão e zoom – um recurso valioso para identificar pessoas desaparecidas, assim como indivíduos em atitude suspeita e até procurados pela justiça”, afirmou.

FIQUE ON

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Araraquara e região? Siga o perfil do acidade on Araraquara no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99151-3088.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -