Participe do nosso Whatsapp (Clique aqui)
Participe do nosso Telegram (Clique aqui)
O Poupatempo realiza neste sábado (27) nova edição do mutirão de renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação. Em todo o Estado, 11 mil vagas serão disponibilizadas em todas as unidades do programa, incluindo Araraquara, Américo Brasiliense e Matão.
A ação tem como foco atender os motoristas que precisam regularizar a documentação até o próximo dia 31 de maio. São casos de condutores que tiveram o documento vencido originalmente em setembro de 2022, cujo prazo de renovação havia sido estendido, conforme resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
VEJA TAMBÉM
Suspeita de dengue e febre, relata tia de criança de 8 anos que morreu em Araraquara
Mãe denuncia racismo contra o filho em escola de Araraquara
Vale lembrar que, para os cidadãos que possuem o vencimento da habilitação previsto para este ano (a partir de janeiro de 2023), o prazo para a renovação da CNH é regular – ou seja, no intervalo entre 30 dias de antecedência à data e, no máximo, 30 dias após o vencimento do documento.
É importante reforçar aos motoristas que, em caso de fiscalização de trânsito, não ter regularizado o documento no prazo correto é considerada uma infração gravíssima, com uma multa no valor de R$ 293,47, além de sete pontos na CNH, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Agendamento obrigatório
O agendamento para o atendimento no mutirão do próximo sábado é obrigatório e está disponível a partir desta quarta-feira (24), de forma gratuita, nos canais eletrônicos oficiais do programa: portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual “P”, disponível também no WhatsApp pelo número (11) 95220-2974.
Em Araraquara, o Poupatempo está localizado na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, 261, no Centro, próximo à rodoviária. Já em Américo Brasiliense, a unidade está na Avenida Araraquara, 95, no Jardim Vista Alegre, enquanto em Matão, na Rua Rui Barbosa, 825, no Centro.
LEIA MAIS
Netflix anuncia nova cobrança para quem divide conta