- Publicidade -
CotidianoPrefeito de Américo Brasiliense se manifesta sobre ataque em hospital com 7 feridos

Prefeito de Américo Brasiliense se manifesta sobre ataque em hospital com 7 feridos

Dirceu Pano (PSDB) fez pronunciamento no Facebook na noite de sábado (8) e disse que foi uma “ocorrência atípica” 

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

O prefeito de Américo Brasiliense, Dirceu Pano (PSDB), se manifestou sobre o ataque que feriu sete pessoas no Hospital Municipal José Nigro Neto, no final da noite de quinta-feira (6). 

Em comunicado, ele disse que irá se reunir com a Polícia Militar para falar de segurança no hospital e nas escolas.

O comunicado foi feito quase dois dias após o ataque, por meio de um vídeo publicado na página da prefeitura no Facebook, na noite deste sábado (8). 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Domingo de Páscoa será de temperatura amena com possibilidade de chuva em Araraquara

Encenação da Paixão de Cristo emociona fiéis em Araraquara

 

Pano disse que ataques como o de Américo tem acontecido em outros locais do Brasil e do exterior e responsabilizou a “imitação social”.

Alguns estudiosos dizem que a ocorrência de ataques podem estimular que outras pessoas façam o mesmo, o que chamam de “efeito imitação” ou “efeito contágio”.

“Foi uma ocorrência atípica, ferindo o físico e o psicológico de alguns pacientes e dos nossos colaboradores”, disse o prefeito.

O prefeito garantiu que o hospital tem segurança e que na próxima segunda-feira (10), haverá uma reunião entre as equipes da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Educação, o Conselho Municipal de Educação (Conseg) e a Polícia Militar para discutir ações de segurança no hospital e nas escolas.

“Nós temos, sim, segurança, temos controlador de acesso, mas, logicamente, a proteção maior vem do céu, vem de Deus”, afirmou.

Pano ainda agradeceu a visita do bispo de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, ao hospital e se baseou no período da Páscoa para deixar uma mensagem de otimismo.

“A escritura nos diz que sempre duelam a vida e a morte, as trevas e a luz, mas nós, como cristãos temos que ter essa confiança em Deus, não deixar que essas coisas nos derrubem e temos que colocar a nossa fé em ação, segurarmos firmes na mão de Deus para superar, para poder suplantar essa situação”, afirmou encerrando o vídeo com votos de boa Páscoa.

A refém é uma enfermeira de 42 anos, que não teve ferimentos.

 

Homem esfaqueou seis pessoas em hospital de Américo Brasiliense (Foto: Walter Strozzi)

ENTENDA O CASO

Um homem procurou atendimento médico no Hospital Municipal Dr. José Nigro Neto, em Américo Brasiliense (SP), na noite de quinta-feira (6), e esfaqueou sete pessoas e fez uma enfermeira refém.

O ataque aconteceu por volta de 23h30. Segundo o boletim de ocorrência, o autor entrou desorientado no local e, enquanto fazia a ficha, atacou a recepcionista e outros funcionários que tentaram contê-lo.

Na saída da emergência, ele encontrou uma mulher de 42 anos e a atacou com uma faca. Quando os policiais chegaram ao local, ele estava segurando-a pelo pescoço. A vítima conseguiu se soltar, quando o homem tentou golpeá-la e, neste momento, os policiais atiraram contra ele.

O homem foi socorrido, mas morreu no hospital. Com ele, foi apreendida uma porção de cocaína.

As vítimas feridas são duas mulheres, uma de 32 e outra de 47 anos, e cinco homens, de 42, 43, 48, 53 e 54 anos. Pelo menos cinco feridos, que foram atendidos na Santa Casa de Araraquara, já receberam alta médica.

VEJA MAIS

Páscoa do bebê: ideias para quem ainda não come chocolate

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -