Completando quatro meses de uma das maiores tragédias já registradas em Araraquara, o prefeito Edinho Silva (PT), esteve na Avenida Padre Francisco Salles Coulturato (Av.36) na manhã desta sexta-feira (28) e prometeu entregar as obras em até dez dias.
“Conseguiremos liberar o trânsito da Avenida 36 no máximo em dez dias. Nos próximos dias o leito será liberado e depois as obras de infraestrutura seguem sendo feitas”, afirmou o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), em live realizada nesta manhã.
O CASO
O acidente aconteceu na noite de 28 de dezembro de 2022. Após um grande volume de chuva – cerca de 200 milímetros em 24h – uma cratera se abriu na Avenida 36 e ‘engoliu’ um veículo.
Os seis ocupantes do carro, todos de uma mesma família, desapareceram no Ribeirão das Cruzes.
Os Bombeiros deram início às buscas na manhã do dia seguinte e cinco corpos foram encontrados. Uma menina de 10 anos ficou desaparecida por nove dias e acabou sendo localizada embaixo de galhos, próximo a cratera.
Obras
As obras para recuperação do local foram colocadas como emergenciais, pelo Governo do Estado, tendo prazo de entrega de 180 dias após a tragédia e o repasse de R$ 4,8 milhões para reconstrução do asfalto e das galerias de águas pluviais no córrego Ribeirão das Cruzes, que passa por baixo da avenida.
O governo federal já havia autorizado repasse de R$ 4,2 milhões para recuperar os estragos causados pela chuva na cidade.
As obras começaram oficialmente no dia 1° de fevereiro deste ano.