- Publicidade -
CotidianoPrefeitura de Araraquara abre inscrições para o programa Jovem Cidadão

Prefeitura de Araraquara abre inscrições para o programa Jovem Cidadão

Interessados deverão se inscrever a partir das 9h de quarta-feira (21) até 23h59 de 22 de março

- Publicidade -

A Prefeitura de Araraquara publicou edital no Diário Oficial desta terça-feira (20), prevendo a abertura de inscrições para o programa Jovem Cidadão 2024. Os interessados deverão se inscrever pela internet das 9h desta quarta-feira (21) até 23h59 de 22 de março (Clique aqui).

Segundo a administração municipal, o edital prevê a formação de cadastro reserva e o detalhamento da modalidade, carga horária diária e semanal a ser cumprida pelo estagiário, valor da bolsa-auxílio e os cursos para concessão de oportunidade de estágio.

- Publicidade -

As oportunidades disponíveis na Prefeitura são para estudantes do ensino médio, curso técnico de nível médio e que cursam nível superior em quase 30 áreas, como, por exemplo, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Engenharias, Farmácia, Medicina Veterinária, entre outros (confira no edital).

Os estágios podem ser feitos na administração direta, indireta e em órgãos públicos conveniados com a Prefeitura, sendo uma oportunidade de aprimoramento e prática de conhecimentos teóricos para os estudantes aliados ao ensino formal.

As inscrições são gratuitas e realizadas pela internet, no site da Prefeitura (Clique aqui e se inscreva), das 9h desta quarta-feira até 23h59 de 22 de março de 2024. Caso o interessado não tenha acesso à internet, é possível efetuar a inscrição presencialmente nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), Centro da Juventude, secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e na coordenadoria Executiva de Recursos Humanos.

O interessado deverá ter no mínimo 16 anos, estar regularmente matriculado e frequentando o curso para o qual se inscreve no processo seletivo, comprovado através de declaração emitida pela instituição de ensino em funcionamento em Araraquara, RG, CPF e comprovante de endereço. No edital, podem ser conferidos outros documentos para a futura contratação.

A bolsa-auxílio varia de acordo com a jornada semanal do estagiário e o nível de ensino, podendo variar entre R$ 350 para 20 horas semanais para estagiários de ensino médio, até R$ 750 para o cumprimento de uma jornada de 30 horas semanais para nível superior.

- Publicidade -

Desde a criação do programa, em 2017, 603 estudantes passaram pelo programa, e a Prefeitura estimou que, no ano passado, 83 estivessem estagiando. Mais detalhes podem ser conferidos no Diário Oficial da Prefeitura, publicado diariamente no site oficial.

FIQUE ON

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Araraquara e região? Siga o perfil do acidade on Araraquara no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99151-3088.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -