Foi adiada para o ano que vem a realização da Feira Agro-comercial e Industrial da Região de Araraquara (Facira). O evento não é realizado desde 2019 por conta da pandemia.
Segundo a prefeitura, por conta do aumento de casos de covid-19, não houve o planejamento necessário para realização da feira, que requer tempo e participação de governo, entidades e setores empresariais.
VEJA TAMBÉM
Araraquara: junho termina com 8101 casos confirmados de covid
Araraquara: Centro de Atendimento da Dengue vai ser desativado
“Este ano, diante da instabilidade da média móvel de casos de covid-19 registrada já no início do ano, com acréscimos acentuados de positivados e suspeitos nos meses de janeiro e fevereiro e depois, entre os meses de maio e junho, que inclusive levaram a Prefeitura a retomar o decreto de obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados e em abertos com aglomeração, não houve o planejamento necessário para uma feira robusta e grandiosa como deve ser a Facira”, pontuou o município em nota.
De acordo com a prefeitura, a Facira conhecida no modelo de Feira de Negócios, shows e entretenimento será realizada apenas em 2023. O evento integrava a programação do aniversário da cidade.
“A prefeitura está organizando as atividades tradicionais como a Seresta a Caminho do Sol e o desfile cívico, buscando não só o lazer gratuito da população, com segurança sanitária, como também o incentivo a feiras de produtores e de artesanato locais”, finalizou a nota.
LEIA MAIS
Araraquara: áudio mostra truculência da GCM com criança em abrigo