A Prefeitura de Araraquara, através da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, informou que recolheu o cachorro que foi baleado em uma tentativa de assalto ocorrida na noite deste sábado (12) no bairro do São José.
O animal levou um tiro na perna, mas sobreviveu e recebe agora todos os cuidados visando sua recuperação. Posteriormente, será verificado se há outros tutores do animal e, caso não tenha, ele será colocado para adoção.
Ao sair para atender, o policial percebeu que o homem, acompanhado de um cão, anunciou o assalto e incitou o animal contra ele, que teve a perna mordida.
O PM conseguiu fechar seu portão, pegou seus pertences e foi atrás do acusado. Ao encontrá-lo, o acusado teria novamente incitado o cachorro contra o policial, que dessa vez disparou um tiro contra o homem e outro contra o animal.
O acusado foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e deve ser encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina. Já o policial da reserva recebeu atendimento no Hospital São Francisco. O caso está sendo investigado pela Polícia.