Um homem, de 27 anos, com o benefício da “saidinha temporária” foi preso novamente pela Polícia Militar, na manhã da última quarta-feira (18), no Centro de Matão, após descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-namorada, de 21.
Preso provisoriamente por tentativa de homicídio contra a ex e o irmão dela, o homem deixou a cadeia na última terça-feira (17) e, desde então, passou a fazer ameaças, a princípio por telefone.
Mesmo com a medida protetiva expedida pela Justiça que impedia o homem de se aproximar, a vítima foi informada pela manhã de que ele estaria em seu trabalho. Por medo, ela procurou pela Delegacia de Polícia para pedir ajuda.
A PM foi até o local, ouviu a vítima, mas inicialmente não localizou o preso, que fugiu antes da chegada da viatura. Depois, durante novo chamado, ele acabou detido.
Após ser ouvido no Plantão Policial, o homem foi preso em flagrante por ameaça e descumprimento de medida protetiva. Na sequência, foi levado à Cadeia de Santa Ernestina. O caso será investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).