- Publicidade -
CotidianoProcura por preenchimento labial com ácido hialurônico cresce durante o inverno

Procura por preenchimento labial com ácido hialurônico cresce durante o inverno

Especialista Dra. Andressa Castro, de Araraquara, diz que procura por procedimento aumentou 80% recentemente

- Publicidade -

Procura pro preenchimento labial com ácido hialurônico cresce em Araraquara (Foto: Divulgação)

A chegada do inverno, anualmente celebrada no dia 21 de junho, traz uma série de cuidados necessários para a manutenção da saúde do nosso corpo. Entre as mais variadas queixas dos consultórios estéticos nesse período do ano, o ressecamento da pele do rosto e, principalmente, dos lábios é uma das mais comuns. 

- Publicidade -

De acordo com a dentista especialista em harmonização orofacial Dra. Andressa Castro, o ressecamento dos lábios acontece devido à baixa umidade do ar, à adoção de banhos mais quentes, à baixa ingestão de água, à má alimentação e também pela falta de reposição de agentes hidratantes em nosso organismo.  

“O ácido hialurônico, por exemplo, é uma substância que já temos naturalmente no corpo e acaba sendo uma fonte de nutrientes, fornecendo água, vitaminas e firmeza à pele. Quando usado em procedimentos de preenchimento é uma das substâncias mais seguras e atua como um hidratante até mil vezes mais eficiente do que produtos de uso tópico”, explica. Em seu consultório, a procura por este procedimento aumentou 80% recentemente. 

A especialista explica que além de hidratar de dentro para fora, o ácido hialurônico é uma opção para manter os lábios com viço no inverno, pois possui uma alta capacidade de reter água, mantendo a pele hidratada, saudável e radiante. “Existem vários procedimentos que são mais indicados em determinadas épocas do ano devido às necessidades de cuidado diante do sol, por exemplo. O preenchimento labial com ácido hialurônico, entretanto, é bem-vindo em qualquer estação. A procura passa a ser mais intensa nos meses de junho e julho justamente por seu poder de evitar o ressecamento da área e preservar a beleza”, explica. 

Segundo Dra. Andressa, o procedimento pode ser uma opção tanto para homens quanto para mulheres interessados em garantir resultados mais instantâneos e duradouros se comparados a outros tipos de hidratantes labiais. A recomendação é que o paciente escolha com cuidado uma clínica especializada para realizar o preenchimento. 

“Confirme se o especialista está devidamente capacitado para oferecer o tratamento. Ele fará uma anamnese para verificar se consta alguma contraindicação e, lembre-se, é seu direito verificar a qualidade e procedência do produto que será utilizado em você”, reforça.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -