Um professor de Educação Física, de 42 anos, foi acusado de importunação ofensiva ao pudor por uma aluna, 15, durante aula em uma escola da rede estadual, em Américo Brasiliense, na manhã da última quarta-feira (15).
A adolescente relatou que foi tocada com as mãos na região das costas, lombar e cintura, e que a situação foi presenciada por outras alunas da turma.
A própria estudante teria acionado a Polícia Militar. Mas, até a manhã desta quinta-feira (16) o caso não tinha sido apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Américo Brasiliense para ser investigado.
VEJA TAMBÉM
Suspeitos de roubo em Américo são presos pela PM em Araraquara
Árvore cai com chuva e bloqueia linha férrea em Santa Lúcia
Segundo relatório da PM, a diretora da escola disse desconhecer o fato e que todo material necessário seria encaminhado à secretaria da Educação do Estado (Seduc).
Procurada, a Seduc informou que a Diretoria de Ensino de Araraquara abrirá apuração interna para averiguar os relatos e está à disposição para contribuir nas investigações.
Por meio de nota disse que a equipe gestora acionou o Conselho Tutelar e os responsáveis pela estudante assim que comunicada.
“A Secretaria da Educação do Estado repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar. […] A escola coloca à disposição da aluna, se autorizado por seus responsáveis, o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação”, afirmou.
LEIA MAIS