- Publicidade -
CotidianoProfessora da Unesp de Araraquara é eleita para cadeira na SBPC

Professora da Unesp de Araraquara é eleita para cadeira na SBPC

Mirlene Simões foi eleita para a Secretaria Regional de São Paulo; mandatos têm dois anos de duração

- Publicidade -
Professora da Unesp de Araraquara é eleita em processo da SBPC (Foto: Redes Sociais)
Professora da Unesp de Araraquara é eleita em processo da SBPC (Foto: Redes Sociais)

Araraquara terá uma representante em uma das mais consagradas associações representativas da ciência brasileira. A professora Mirlene Simões, docente do Departamento de Ciências Sociais da Unesp Araraquara foi eleita para a cadeira de secretária Regional de São Paulo da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), em processo eleitoral encerrado nesta semana. 

A eleição foi demorada, com três semanas de pleito on-line, com participação de cientistas de todo o País. Para a presidência da sociedade foi reconduzido Renato Janine Ribeiro, filósofo, professor titular da USP e ex-ministro da Educação. Os mandatos têm duração de dois anos.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Em Araraquara, artistas falam sobre fascinante vida no circo

Covid-19: Araraquara contabiliza 22 novos casos positivos na semana

O pleito de 2023 terminou com participação expressiva de mulheres nos órgãos de direção, secretariado e conselhos e secretarias regionais.

- Publicidade -

Mirlene Simões é pesquisadora e docente. Doutora em sociologia, é pesquisadora de movimento de mulheres e da juventude. Possui graduação em Ciências Sociais (2001) pela FCLAr (Faculdade de Ciências e Letras) da UNESP Araraquara, Mestrado (2006) e Doutorado (2012) pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da FCLAr (Faculdade de Ciências e Letras) da UNESP Araraquara. 

Coordenou a pesquisa Políticas Públicas para as Mulheres: a Experiência do Brasil na Promoção da Equidade no Universo do Trabalho (2012-2015), realizado pela FDIM (Federação Democrática Internacional de Mulheres), e a secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. É docente da UNESP/FCLAr desde 2022 e atua nas seguintes temáticas: Jovens, Direitos Humanos e Mulheres.

CONQUISTA PARA A REGIÃO
Para a professora Mirlene, a participação na SBPC permitirá contribuição mais direta no sentido de colocar em ação todas as bandeiras da associação, que é “a ciência para o desenvolvimento, para a inclusão de todos”.

“Agora faço parte desse rol, de toda essa luta e bandeiras que foram empunhadas pelos pesquisadores que me antecederam”, afirmou.

 

LEIA MAIS

Empresas proíbem o uso do ChatGPT; veja os motivos 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -