Três professores e um aluno foram esfaqueados, na manhã desta segunda-feira (27), em uma escola estadual da Zona Oeste da cidade de São Paulo.
Segundo informações iniciais da PM (Polícia Militar), um estudante de 13 anos é apontado como agressor na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente foi contido pelos policiais.
VEJA TAMBÉM
Vigia reage e mata suspeito de assalto com faca em Araraquara
Corpo de rapaz que morreu afogado é encontrado na região de Araraquara
O Governo de São Paulo informou que quatro professores e dois alunos foram feridos e encaminhados aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís. Uma das vítimas, de 71 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca.
Segundo o governo estadual, o jovem de 13 anos foi apreendido e a Polícia Civil está investigando os fatos.
“O Governo de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca […] A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares”, informou.
Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.
LEIA MAIS
Adolescentes morrem em confronto com a polícia em Pouso Alegre